Prefeito viajou a Brasília para convidar autoridades ao 34º Festival Internacional de Balonismo

O prefeito de Torres Carlos Souza e o Chefe de Gabinete, Douglas Martins Rocha, estiveram em Brasília na última semana para entregar os convites do 34º Festival Internacional de Balonismo, que acontecerá na cidade entre os dias 1º e 5 de maio. Nas visitas aos Ministérios, Senado e Câmara Federal, o prefeito destacou a importância do Festival para a economia e a cultura de Torres, “Capital Nacional do Balonismo”. Também em Brasília foi buscar verbas para Torres e encaminhar pedido de liberação de recursos para obras em andamento,

Carlos Souza se reuniu com autoridades federais, como o Secretário Nacional do Turismo, Milton Zuanazzi, visitou o gabinete do senador Hamilton Mourão, sendo recebido por Liziane Bayer; esteve com o senador Luis Carlos Heinze, os deputados federais, Bibo Nunes, Afonso Hamm, Daniel Trzeciak e Ubiratan Sanderson. Nos contatos, o prefeito sempre destacou a importância do Festival para o desenvolvimento de Torres.

A liberação do Instituto Federal para Torres foi pauta com a deputada federal Maria do Rosário junto com integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento de Infraestrutura Urbana e Rural- Cidirur, como o presidente, prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert; o prefeito de Morrinhos do Sul, Marcos Venicios; e o diretor executivo do Consórcio, Schamberlaen José Silvestre.

O prefeito disse esperar que o 34º Festival seja um sucesso e que possa contribuir para o crescimento do turismo na cidade. Ele comentou contar com a presença das autoridades convidadas ao evento. Entre os apoios que recebeu para o desenvolvimento do município, destaca-se a indicação de emenda do deputado Bibo Nunes para aquisição de um balão completo para divulgação do Balonismo na cidade. O evento é considerado o maior do gênero na América Latina e atrai milhares de turistas e admiradores dos balões.