Torres está recebendo novo pacote de obras de pavimentação, investimento de mais de 2 milhões e meio

Torres está recebendo novo pacote de obras, contemplando ruas centrais e de bairros. Com a iniciativa serão empregados mais de 2 milhões e meio de recursos próprios da Prefeitura. Serão contemplados pontos como no entorno da Lagoa do Violão e outras demandas solicitadas por moradores de bairros como do Getúlio Vargas. Neste pacote constam a prestação de serviços de capeamento asfáltico e reperfilagem asfáltica.

Neste pacote de obras, a maior parte das ruas passarão inicialmente por serviço executado com massa asfáltica de graduação fina, com a função de corrigir deformações ocorrentes na superfície de um antigo revestimento e após, a pavimentação. É o caso do entorno da Lagoa, da Rua Manoel Fortunato de Souza e Avenida Carlos Barbosa.

Serão contempladas com reperfilagem a Rua Central, a Alexandrino de Alencar, a Joaquim Hoffmeister com a Rua Candida da Silva, a São Pedro, trecho entre as Ruas Cruzeiro do Sul e Avenida Independência, a Avenida Cristovão Colombo, trecho entre a Joaquim Hoffmeister e a José Osório Cabral.

Conforme o prefeito Carlos Souza, a determinação atende o compromisso de atender demandas da população que visam facilitar o acesso entre os bairros. “O principal objetivo é priorizar a mobilidade urbana”. As vias da cidade estão contempladas com melhorias que irão desafogar o trânsito”. Nas obras de capeamento asfáltico serão aplicados R$ 1.348.815,00 e na de reperfilagem, R$ 1.304.278,21

O prefeito ainda informou que em breve a Prefeitura deve assinar contrato com o Governo do Estado sobre a obra da Interpraias, que virá da Paraíso em direção à Itapeva.