Represente a Capital Nacional do Balonismo: participe do Concurso para a Soberana do 34º Festival Internacional de Balonismo

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, vai realizar o concurso da Soberana do 34º Festival Internacional de Balonismo no dia 03 de março de 2024. Faça como a torrense Victória Stefane da Silva Garcia, 24 anos, Soberana do 33º Festival, que incentiva a participação das meninas. “É um privilégio ser Soberana do principal evento de Torres. Uma honra, levando em conta a importância sociocultural, econômica e turística do Festival. A Soberana do Balonismo deve ser o rosto que expressa a emoção que a cidade sente por realizar um evento desta dimensão”, diz Victória.

Conforme ela, é gratificante tornar-se Soberana do Festival de Balonismo. “É um evento gigantesco tanto no imaginário da população, como também em números propriamente. É muito gratificante fazer parte e contribuir ainda mais com esta festa. E com certeza, tudo o que é grandioso exige certa demanda, mas amei dedicar aqueles cinco dias ao Festival”.

Recomenda a participação no Concurso para as meninas. “Para mim, toda a experiência é válida se te fará evoluir ou pensar diferente. O Concurso em si é o próprio reinado, com todos os compromissos que ocorrem pré-Festival. A participação me trouxe outra visão sobre eventos com o Balonismo e a importância de uma Soberana pronta para divulgar, receber e incentivar todos que vem conhecer a cidade e o Festival. Eu quero ver meninas apaixonadas por Torres no Concurso deste ano, com vontade de divulgar as belezas da cidade, sendo a Capital Nacional do Balonismo”.

A Victoria se diz uma menina mulher de 24 anos, que nasceu no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, filha da Joselia, que trabalhou a vida toda no HNSN para lhe sustentar, e do Ivan Soares que atuou arduamente como bombeiro na cidade, hoje aposentado. A Victoria cresceu no bairro Getúlio Vargas, chamado carinhosamente pelos moradores de Canto da Ronda. Brincou muito de pé no chão na rua, na Guarita andava a cavalo, tomava banho de mar, acompanhava Provas de Balonismo e observava capivaras no riacho. Tanto para a Victoria menina, como para a Victoria mulher, Torres é seu quintal.

Indagada sobre porque achava que foi eleita Soberana, disse que apesar da insegurança do momento, se sentia pronta! “Além de ser nascida e criada em Torres, realizo um trabalho especial de valorização da cidade”, e eu demonstro meu amor por Torres em cada trabalho que realizo. No dia do Concurso eu estava feliz e realizada só por participar, eu brilhava e talvez isso tenha ajudado. Vencer foi a grande cereja do bolo! O balonismo é minha paixão. Eu sou do tipo de torrense que chora assistindo Night Glow. Então, ser a Soberana do Festival que acompanho desde sempre, é um presente, um sonho realizado.”

O título de Soberana trouxe algum impacto na vida dela. O principal foi o de ser reconhecida na rua (risos), isso foi algo que mudou sua rotina. “Oportunidades de parcerias, de divulgação da cidade e do meu próprio trabalho apresentando no Vem pra Torres surgiram instantaneamente após o título. Sem falar nos impactos na autoestima, no orgulho e admiração que cresceu por ser torrense e fazer parte da história da cidade, este impacto é imensurável.

Por fim, comenta que ser Soberana do Balonismo de Torres 2023 foi um sonho realizado e um orgulho muito grande para ela e sua família. ” É meu nome escrito em uma parte da história do evento de maior relevância que acontece na cidade, que impacta tantas vidas e tantos sonhos. E meu conselho para as soberanas que virão, é que todas abracem o evento e a cidade o ano todo, divulgando o evento, as belezas de nossa terra e se orgulhando, como eu fiz!”

O prefeito Carlos Souza e o Secretário de Turismo Dérick Machado, em nome de todos os munícipes, agradecem o empenho e dedicação da nossa Soberana em abrilhantar e levar o nome de Torres e do Balonismo para milhares de pessoa, demonstrando seu orgulho e amor pela cidade.

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, vai realizar o concurso da Soberana do 34º Festival Internacional de Balonismo no dia 03 de março de 2024. O período de inscrição encerra-se
no dia 28 de fevereiro, quarta-feira. O evento acontecerá dia 03 de março, às 16h no palco da Prainha, na Praça Borges de Medeiros. Poderão participar do concurso, candidatas do sexo feminino, de 16 a 28 anos de idade, completados até o dia da escolha da Soberana. A ficha de inscrição estará disponível na Secretaria Municipal de Turismo e no edital 23/2024 que se encontra o site oficial da Prefeitura.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no edital, no Menu “Editais” ou ainda através do e-mail [email protected]