Entre 14 e 17 de março, Torres sedia evento consagrado, o Circuito de Surfe WSL 2024 South América

Entre os dias 14 e 17 de março, na praia dos Molhes, Torres sedia o Circuito de Surfe WSL 2024 South América. Esta é uma das maiores atividades do segmento na América Latina e deve reunir cerca de 150 atletas de diferentes países e regiões do Brasil. O Circuito brasileiro é uma iniciativa da WSL- Liga Mundial de Surfe com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Mundial de Turismo. O propósito de trazer o Circuito para Torres é o de promover o turismo local.

Conforme o prefeito Carlo Souza, o Circuito de Surfe WSL 2024 South América ou o Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, a realização de evento deste porte em Torres traz benefícios significativos para a hotelaria, restaurantes, comércio em geral, intercâmbio cultural contribuindo ainda para a promoção do turismo gaúcho.

O WSL – World Surf League existe para celebrar e cultivar a história do Surfe. Desde 1992, com a criação do novo sistema de rankings combinados (WQS e WCT), a WSL dividiu a sua estrutura administrativa entre sete Escritórios Regionais distribuídos pelo mundo: América do Sul, América do Norte, Europa, Australasia, Japão, Havaí e África, que são os responsáveis diretos pela realização das etapas do WQS, Pro Junior e Longboard.

Informações do Evento Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024:
QS 1,000 combinado (masculino e feminino), sendo a 1ª Etapa em Torres / Rio Grande do Sul – Brasil
Pontuação (1.000 pontos) válida para o ranking regional QS da WSL South América. Atletas de outros países necessitam a cobertura do seguro WSL