Campanha de Vacinação contra Influenza 2024 começa na próxima segunda, dia 25 de março

A partir da segunda-feira, 25 de março, inicia a Campanha de Vacinação contra Influenza. Esse ano a Campanha acontecerá novamente em etapa única como foi em 2023, quer dizer que todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários já poderão procurar uma sala de vacina para realizar sua dose.
O período da Campanha vai até dia 31 de maio, com dia D, no sábado 13 de abril.

Os grupos prioritários para essa campanha são: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto); Pessoas com 60 anos ou mais; Trabalhadores da Saúde de diferentes níveis de complexidade; Indígenas; Pessoas com comorbidades; Adolescentes em medidas socioeducativas; População privada de liberdade; Funcionários do sistema de privação de liberdade; Professores e demais trabalhadores da educação; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; Pessoas com deficiência; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; Trabalhadores portuários e Pessoas em Situação de Rua.

O grupo de pessoas com comorbidades é direcionado para pessoas entre 6 anos e 59 anos que tenham doença respiratória crônica, doença renal crônica, doença cardíaca crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesidade, imunodeprimidos, transplantados e trissomias.

O imunizante estará disponível em todos os ESFs do município, das 8h às 12h e das 13h às 16h30min, inclusive nos horários estendidos:
• Benini: Terças, das 17h às 19h30min;
• Alberto: Quartas, das 17h às 19h30min;
• São Braz, São Jorge e São Francisco: Segundas e Quintas, das 17h às 19h30min;
• Central: Terças, Quartas e Quintas, das 17h às 19h30min;
• Curtume: Terças e Quartas, das 17h às 19h30min.

Os interessados devem comparecer com a carteira de vacinação, documento de identidade e cartão SUS. Categorias profissionais devem apresentar algum documento que comprove exercício da profissão.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, CRIANÇAS MENORES DE 6 ANOS É OBRIGATÓRIO APRESENTAÇÃO DE CARTEIRA DE VACINAÇÃO a fim de verificar doses anteriores, crianças dessa idade e que nunca vacinadas para gripe recebem DUAS DOSES, e esse registro não era feito via sistema, portanto, o registro de doses anteriores existe apenas na carteirinha de vacinação, e por isso se faz necessário a apresentação desse documento.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo