34º Festival Internacional de Balonismo abre oficialmente no dia 1º de maio, às 19h, com melhorias para o público

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, convida a população em geral, para participar da abertura oficial do 34º Festival Internacional de Balonismo que vai acontecer no Parque Odilo Webber Rodrigues, o Parque do Balonismo. O evento vai ocorrer às 19h, do dia 1º de maio, no Palco Cultura Fly-In, com um cortejo integrado pelo prefeito Carlos Souza, primeira-dama Susi, a Soberana do Balonismo, Brendaly Veiga, o Balonito, os pilotos, bandas marciais e autoridades.

Após a abertura oficial vai acontecer a apresentação do cantor Gospel Anderson Freire, no palco principal Raposa, onde serão realizados todos os shows nacionais do Festival. A apresentação deste, que é um dos maiores nomes da música Gospel nacional, é gratuita. Fez parte da banda Vocal Asafe e da banda Giom, e saiu para ingressar em carreira solo. Lançou o primeiro disco da carreira solo no início de 2011.

Este ano, a 34 edição do Festival que vai ocorrer entre o dia 1º e 5 de maio, contará com vários pontos de acesso ao Parque OdiIo Webber Rodrigues. A iniciativa vai agilizar a entrada de grande público, evitando aglomeração. Em breve, serão divulgados os pontos. A abertura dos portões vai ocorrer todos os dias sempre às 7h, permitindo que os visitantes acessem o evento e possam de manhã bem cedinho apreciar os voos de balões. Em breve o mapa do evento será disponibilizado sinalizando todos os pontos de acesso.

Todos os dias do Festival, de quinta a domingo, sempre a entrada gratuita é até as 14h. Após esse horário os ingressos estarão disponíveis na bilheteria, pontos de vendas ou no site de Ticket Mais

Quem entrar no Parque antes das 14h, poderá permanecer no local até o término do show e acompanhar a apresentação da área do Parque. Quem quiser assistir ao show na área VIP ou no Camarote, terá que adquirir ingresso especial para o show. Ao comprar o ingresso VIP ou para o Camarote, automaticamente já terá direito a acessar o Parque Odilo Weber Rodrigues, o Parque de Balonismo.

Além do melhor acesso ao Parque, este ano, o Festival contará com a ampliação da arquibancada gratuita, oferecendo uma vista privilegiada para ver os balões e as provas realizadas na Arena de Balões. A arquibancada conta com mais de 100 metros de extensão e vai acomodar cerca de quatro mil pessoas. Para garantir um lugar na arquibancada, é preciso chegar cedo e respeitar as normas de segurança, o acesso é feito por ordem de chegada, até a lotação do espaço.

O Festival este ano também contará com a rádio Parque, projeto de sonorização unificado que visa integrar todos os espaços em uma única programação sonora. A ideia é que os visitantes possam ouvir a mesma narração das provas, em qualquer lugar do Parque.

Venha para Torres, venha para a Capital Nacional do Balonismo e se encante com o céu mais colorido do Brasil.