Com parceria do Corpo de Bombeiros, Rede Municipal de Ensino promove Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio

Na última quarta-feira, 20 de março, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou o Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio – TPCI junto às escolas da rede municipal de ensino.

A iniciativa é resultado da parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Torres, na pessoa do Sargento Marcelo França e, da Pasta de Educação, representada pelo servidor Cleberton Teixeira Vicente, em continuidade às ações para promover a segurança dos alunos e demais servidores no que tange as metas da Secretaria de Educação(SME) para 2024.

Por essa razão, cada escola foi representada por dois servidores presentes na formação, adequando-se ao perfil necessário aos PPCIs, que deve ser renovado em caso de modificação da planta original. O documento também deve estar em consonância com os decretos estaduais e com as leis complementares municipais, já que não existe uma legislação nacional sobre o tema.

O TPCI é obrigatório para a obtenção do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, para usuários de edificações de diversas categorias, sendo também obrigatório, pois indica, entre outras coisas, a quantidade e a disposição dos equipamentos de combate ao fogo e as rotas de saída.