Realizada reunião na Prefeitura para tratar da organização e segurança do 34º Festival Internacional de Balonismo

Na tarde dessa última terça-feira, 26 de março, se reuniram na sede da Prefeitura de Torres os efetivos de segurança para planejar e organizar as demandas do 34º Festival Internacional de Balonismo de Torres. O Festival é um evento que atrai milhares de visitantes para a cidade todos os anos. Para que o evento repita o sucesso de sempre, é preciso garantir a segurança e a ordem, mantendo Torres como um destino turístico seguro e acolhedor. O 34º Festival vai ocorrer entre os dias 1º e 5 de maio.

O evento conta com o apoio de diversas forças de segurança pública, como a Brigada Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Rodoviária Federal, além dos agentes de Trânsito. Os efetivos atuam de forma integrada no Parque do Balonismo e nos arredores.,

A reunião contou com a participação do prefeito Carlos Souza. No encontro, o secretário municipal de Turismo, Dérick Machado, apresentou informações gerais sobre a programação do Festival com seus respectivos espaços, num bate-papo com os presentes. Entre algumas questões pontuais, o secretário anunciou que este ano, o Parque do Balonismo terá oito portões de acesso dirigidos a públicos específicos. Todos os portões estarão bem-sinalizados, facilitando o fluxo em geral.

O prefeito Carlos Souza agradeceu o empenho e principalmente a parceria de todos em realizar um Festival com segurança para toda a família, comentando que a participação de todos os presentes é muito importante. Participaram da reunião, o capitão Fabrício Stona Carvalho, comandante da 2ª Companhia Policial Militar em Torres; o delegado da Polícia Civil de Torres, Marcos Vinicius Muniz Veloso; representante do Corpo de Bombeiros Militar de Torres, Comandante da Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Torres, Tenente Guaraci, Comandante da Patram do Litoral Norte, Cap Morgana Pereira, equipes da Prefeitura que estão empenhadas na organização do evento, entre outros.