Prefeitura avança na abertura de protocolos eletrônicos

A partir desta segunda-feira, 1º de abril, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão, está implantando o modelo de protocolo eletrônico. Todos os processos abertos por usuários internos ou externos são criados exclusivamente em formato digital. A iniciativa é sinônimo de agilidade e economia e refere-se a todo e qualquer tipo de protocolo como projeto arquitetônico, solicitação de luminária, corte de árvore e muito mais.

A abertura de um protocolo, independente do tipo, não mais precisará ser presencial. O interessado poderá abrir um processo no conforto de sua casa ou escritório. É muito simples, basta apenas acessar o site oficial da Prefeitura, clicar em “Protocolo” que se encontra na parte superior da página e seguir o passo a passo. É importante que além de expor o motivo do protocolo, o interessado não se esqueça de encaminhar a questão para a Secretaria Municipal correta.

Quem desejar vir até o balcão do Atendimento ao Cidadão, localizado no andar térreo do Centro Administrativo da Prefeitura (Rua José A. Picoral, 79) também poderá abrir um processo digital. O interessado entregará a documentação necessária ao servidor municipal que fará a digitalização de tudo, gerando um processo eletrônico. A partir daqui, a pessoa passa a acompanhar todo o trâmite pelo número do protocolo.

Com isso, a Prefeitura está integrando aos muitos sistemas ligados e implementar a transformação digital, buscando mais agilidade à tramitação dos processos administrativos e produtividade na gestão pública. Os documentos gerados digitalmente a partir desta nova funcionalidade também provocam economia de papel, impressão, transporte e armazenamento, representando um ganho expressivo de eficiência no trabalho dos órgãos da Prefeitura.