Rede do atendimento infanto-juvenil realiza reunião para aprimorar o fluxo de acolhimento

Na última quarta-feira, 27 de março, foi realizada reunião de alguns representantes da rede que atua no atendimento infanto-juvenil em Torres, como a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Delegacia de Polícia de Torres e o Conselho Tutelar. O objetivo dessa reunião foi avaliar e estruturar o fluxo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência.

Entre as demandas abordadas, destacou-se a importância da criação de um protocolo conjunto que irá ajudar a garantir que todas as etapas do processo sejam tratadas de forma consistente e sensível às necessidades das vítimas. Ainda, foi dito que a equipe do CREAS está fazendo a revisão do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o qual tem como objetivo estabelecer metas e estratégias para os próximos dez anos a fim de garantir uma abordagem coordenada e eficaz para lidar com essa questão crucial.

A intenção é que estas reuniões ocorram de maneira periódica e alcance outros setores da rede. Estavam presentes, nessa reunião, a secretária da Pasta, Helvia Sanae Mano, as técnicas do CREAS, psicóloga Juliane de Oliveira e a assistente social, Mariana Amaral, as conselheiras tutelares Daiana Schirmer, Iara Beatriz do Nascimento Cardoso Roldão e Luciana Pinho Lupim Gatto, a comissária de Polícia, Maristela de Souza e o delegado de Polícia Civil, Marcos Vinicius Muniz Veloso.