Na próxima segunda, a convite do governo do Estado, o 34º Festival Internacional de Balonismo será lançado no Palácio Piratini com a presença de cinco balões

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o secretário estadual de Turismo, Luiz Fernando Rodrigues, convidam para a solenidade do lançamento oficial do 34º Festival Internacional de Balonismo. O ato vai ocorrer na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, no Palácio Piratini, no Salão Negrinho do Pastoreio, às 10h, com a participação do prefeito Carlos Souza, da primeira-dama, Susi Souza, do secretário municipal de Turismo Dérick Machado, e demais autoridades municipais, estaduais e federais. Estarão presentes lideranças torrenses de diferentes segmentos. Em frente ao Palácio, cinco balões coloridos serão inflados, marcando o evento.

Este ano, o Festival será realizado entre os dias 1º e 5 de maio, de quarta a domingo, no Parque Odilo Webber Rodrigues, o Parque do Balonismo. A programação inicia às 6h30min com os primeiros voos de balões e se estende até o encerramento do dia com os shows nacionais. Ficarão na frente do Palácio, divulgando o Balonismo com a mostra de balões, os pilotos Jean Martins de Lima, Murilo Martins, Rogério Daitx, e ainda Luis Fernando Gatto, com o balão da bandeira do Rio Grande do Sul.

A Prefeitura está empenhada nos preparativos para organizar o maior Festival de Balonismo da América Latina. Estão confirmados quatro shows nacionais: dia 01/05: Anderson Freire, dia 02/05: Atrações nacionais e regionais a confirmar, dia 03/05: Sambô e Dennis, dia 04/05: Nanda Virtuozo e Marcos e Belutti, dia 05/05: Bruno e Marrone. Recentemente foi realizada reunião da Prefeitura com todas as forças de segurança de Torres para garantia do sucesso do evento. O Festival é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado e do Ministério do Turismo.