Nove balões de formato estarão no 34º Festival, dois serão surpresa, terá também o especial do Rio Grande do Sul

O 34º Festival terá nove balões de formato, dois serão surpresa, tudo isto, além da participação do balão especial do Rio Grande do Sul. Já estão confirmados os balões com formato de Avião, Baby Car, Coração, Gota Dourada, Palhaço, Pica Pau e Zancão. Mais dois em formato especial estarão no 34º Festival e serão surpresa! Vá conferir estas duas surpresas no Parque do Balonismo! Estes lindos balões, não competitivos, estarão entre os dias 1º e 5 de maio esperando pelos visitantes. Em todos os Festivais estes balões dão um show à parte, encantam pequenos e grandes.

Nos Festivais estes balões são atrações. Os de formatos especiais são conhecidos como special shape, diferentes dos balões tradicionais chamados de tipo gota. Torres já contou com a participação de balões de formato especial e novamente este ano, eles estarão presentes e em grande número. O balão Gota Dourada estará pela primeira vez no Sul. Quanto ao balão especial do Rio Grande do Sul, ele é pilotado por Luis Fernando Gatto, de Torres, morando atualmente em Florianópolis. Além destes, estão previstos para este ano a participação de 80 balões no Festival.

Pilotar um balão de ar quente de formato especial pode ser mais desafiador do que pilotar um balão de formato tradicional em forma de gota. A forma de gota é projetada para otimizar o deslocamento do ar e facilitar um controle mais suave e estável. Além da aerodinâmica, tem outras causas, como o manuseio, a área de superfície, a visibilidade, a preparação e a embalagem.

Enquanto um balão de formato especial oferece uma experiência visual única e pode atrair mais atenção, ele requer um conjunto de habilidades mais sofisticado e experiência para ser pilotado de forma segura e eficaz comparado ao balão de formato de gota tradicional.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo