Espaço Rural no 34º Balonismo terá Feira e Culinária para todos os gostos e bolsos

O Espaço Rural no Parque do Balonismo é uma das grandes atrações deste 34º Festival Internacional de Balonismo. O objetivo é mostrar que Torres também é privilegiada na produção rural do município. No local é oferecido culinária rural em lanches e refeições, venda de produtos locais e de agroindústrias que participam da Feira do Sabor Gaúcho e ainda a comercialização do artesanato indígena. Todo o Espaço Rural vai funcionar das 8h às 23h com opções para todos os gostos e bolsos, sendo que o atendimento para o café e lanches da manhã começa às 7h30min.

Além de admirar os balões coloridos no céu, os visitantes poderão desfrutar o melhor da agricultura no Espaço Rural, com a Feira da Agricultura Familiar Torrense e das agroindústrias cadastradas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar – PEAF, com selo Sabor Gaúcho, além de contar com restaurante e café rural. O Espaço Rural é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca, em parceria com a EMATER-Torres, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres e FETAG-RS.

Na Feira da Agricultura Familiar de Torres serão expostos diversos produtos, como queijo colonial, iogurte, doce de leite, diversas plantas ornamentais, inclusive orquídeas, suculentas e rosas do deserto, caldo de cana, fondue de morango, variedade de panificados, cachaças e licores. Além disso, teremos uma estande com artesanatos indígenas da Aldeia Nhu-Porã. Já nas Agroindústrias do Estado, teremos produtos tradicionais, como salame, copa, cucas, suco e polpa de maracujá, vinho e suco de uva, mel, ovos coloniais, temperos diversos, geleias e frutas cristalizadas, derivados de cana de açúcar, sorbet (sobremesa gelada sem leite), suco de morango, charque e filé de tilápia fritos na hora.

O Turismo Rural Raízes de Torres terá um espaço especial para divulgação dos empreendimentos rurais, contando também com a exposição e comercialização de produtos produzidos nas propriedades.

No Restaurante, será possível encontrar cardápios diversos ao longo do evento, com almoço típico rural (carne de porco assada, galinhada, saladas, entre outros), além da tradicional rosca de polvilho assada, bolo de milho e pastel. Nos dois Cafés Rurais, será possível desfrutar ao longo de todo o dia e noite, de cafés e lanches diversos, como misto quente, rosca de polvilho tradicional assada em forno à lenha, broas, cucas, bolos, pães, pizzas, entre outros.

Venha participar do 34º Festival Internacional de Balonismo e aproveite esta festa de cores e sabores!

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo