Cartório Eleitoral de Torres estende prazo do fechamento do cadastro eleitoral e cancela atendimento no turno da manhã entre esta segunda e quarta

O Cartório Eleitoral de Torres estende prazo do fechamento do cadastro eleitoral sem data definida para encerramento dos trabalhos. Informa que diante da nova situação, foi cancelado o atendimento no turno da manhã entre esta segunda e quarta-feira, dias 6, 7 e 8 de maio. A determinação sobre o prolongamento do prazo do fechamento do cadastro eleitoral é da Dra. Marilde Angélica Webber Goldschmidt, Juíza Eleitoral desta 085ª ZE.

Ambas as determinações seguem ordem da Desa. Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak. O atendimento excepcional se daria por conta de inicialmente o prazo final para a solicitação de alistamento, transferência e revisão de dados eleitorais estar marcado para o dia 8 de maio.

Dada a situação meteorológica e incertezas, o prazo do fechamento do cadastro será ampliado para data a ser informada pela instância superior para permitir o atendimento dos eleitores da nossa zona eleitoral.

O Cartório reitera que o eleitor que não necessite realizar coleta biométrica pode fazer sua solicitação pela internet via site do TRE-RS: https://jedigital.tre-rs.jus.br/grupos/143.

Assim como o eleitor que precise pagar alguma multa eleitoral pode gerar a guia pela internet (https://jedigital.tre-rs.jus.br/jed/servicos/721), pagando por pix ou via GRU no Banco do Brasil.

É ressaltado que a ausência de coleta biométrica por si só não impedirá o voto.

Eventuais dúvidas do eleitorado podem ser dirimidas pelo WhatsApp (51) 23122015.