A partir desta sexta, começa a atuar o Centro de Apoio da Campanha Doação Solidária no Ginásio do Torrense para doação

Com o propósito de aprimorar as várias ações já realizadas pela Prefeitura por todas as Secretarias às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, começa a funcionar na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, o Centro de Apoio da Campanha Doação Solidária no Ginásio do Torrense localizado na Rua Ildo Kuwer Feltes (em frente à Emei Gente Miúda). No momento, o Ginásio vai receber doações em geral e se necessário.

Na manhã desta última quinta-feira, 9 de maio, o prefeito Carlos Souza convocou o Grupo de Trabalho de Apoio Solidário que está responsável por elaborar, pensar e definir as próximas ações da prefeitura de Torres no apoio à crise que o Rio Grande do Sul vem enfrentando.

O município já vem realizando intenso trabalho de apoio aos atingidos pelas enchentes, recebendo doações. Além do Campo do Torrense, a população pode colaborar entregando os donativos no PA 24h, na sede administrativa da Prefeitura também 24h e nas secretarias das escolas municipais. Conforme a Defesa Civil do Estado, responsável pela ação organizadora, no momento a orientação é de que os itens de maior necessidade são: água, colchões, cobertores, lençóis, ração, material de higiene pessoal, material de limpeza e fraldas descartáveis, infantil e geriátrica.

Os que necessitam de apoio de políticas públicas, devem procurar a Secretaria para que seja feito o seu cadastro e acolhimento por parte dos profissionais na sede da Assistência Social e Direitos Humanos, localizada na rua Pedro Cincinato Borges, nº 343.

A Doação Solidária de medicamentos deve ser entregue na Farmácia Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, na Rua Coronel Pacheco, 784.

Engajada na Campanha Doação Solidária da Prefeitura de Torres, a Casa da Terra e do Artesanato lançam na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, a ação “Casa da Terra no Maio Solidário” que consiste em angariar doações para as crianças que são vítimas das enchentes para serem entregues na Casa da Terra. O propósito é reunir brinquedos, roupas infantis, fraldas, mamadeiras, bicos, material de higiene leite em pó e fórmulas, entre outros. A operação está focada em atender o público infantil. As doações serão recebidas de segunda a sábado, das 9h às 19h, durante todo o mês de maio.

Num primeiro momento, o Centro de Apoio da Campanha Doação Solidária no Complexo do Torrense vai funcionar no horário de expediente da Prefeitura que é segunda, quarta e sexta, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min, e na terça e quinta, das 13h às 17h30min. A Defesa Civil informa que em situações de risco o telefone de contato é 199. Caso ocorra dificuldade na ligação no 193, também tem o telefone (51) 3626.5616 que cai no 193 do Corpo de Bombeiros Militar.