No Ginásio do Torrense, prefeito Carlos Souza acompanha trabalho do Centro de Apoio da Campanha Doação Solidária

Na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, o prefeito Carlo Souza esteve no Ginásio do Torrense, localizado próximo ao Campo do Torrense, para acompanhar o trabalho realizado no Centro de Apoio da Campanha Doação Solidária criado com o propósito melhor organizar as várias ações já realizadas pela Prefeitura às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Conforme o prefeito, é neste ponto que estarão concentradas as doações numa grande ação organizada. A população também pode continuar entregando os donativos no PA 24h, na sede administrativa da Prefeitura também 24h e nas secretarias das escolas municipais.

O prefeito agradece a solidariedade do povo torrense e comenta que as doações serão encaminhadas para municípios ditados pela Defesa Civil do Estado e também para os desabrigados que se encontram em Torres. Toda água recebida será encaminhada para Porto Alegre devido Torres contar com este abastecimento. De acordo com a Defesa Civil do Estado, responsável pela grande operação, no momento a orientação é de que os itens de maior necessidade são: água, colchões, cobertores, lençóis, ração, material de higiene pessoal, material de limpeza e fraldas descartáveis, infantil e geriátrica.

O município já vem realizando intenso trabalho de apoio aos atingidos pelas enchentes contanto com servidores da Defesa Civil, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, entre outras, e voluntários. Todo o trabalho desta manhã também contou com a participação dos integrantes do Grupo de Trabalho Apoio Solidário que está responsável por elaborar, pensar e definir as próximas ações da prefeitura de Torres no apoio à crise que o estado gaúcho vem enfrentando. O horário de funcionamento do Centro é o mesmo do expediente da Prefeitura (segunda, quarta e sexta, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min, e na terça e quinta, das 13h às 17h30min), mas neste sábado também estará aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Muitas doações chegaram nesta manhã. A Assistência Social já está fazendo um levantamento. Estavam presentes na tarefa desta manhã, o secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Júlio Agápio, coordenador desta operação, a secretária da Assistência Social, Helvia Sanae Mano; o secretário de Cultura e do Esporte, João Alexandre Negrini; o secretário da Administração e Atendimento ao Cidadão, Maik Schardosim Scheffer, o vereador Fábio da Rosa, servidores municipais e voluntários.