Grupo de Trabalho Apoio Solidário da Prefeitura amplia ações de apoio à crise do Estado

Na manhã desta quinta-feira, 09 de maio, o prefeito Carlos Souza convocou o Grupo de Trabalho Apoio Solidário que está responsável por elaborar, pensar e definir as próximas ações da prefeitura de Torres no apoio à crise que o estado gaúcho vem enfrentando. Ainda o GT ressalta que o município já vem realizando o trabalho com a Defesa Civil, acolhimento aos necessitados com visitação aos locais, identificação de necessidades e enfatiza que segue sendo feito o envio de doações para a região metropolitana com roupas, mantimentos, colchões, itens de higiene, água potável e demais doações.

Na sede da Assistência Social e Direitos Humanos, na rua Pedro Cincinato Borges, nº 343, os que necessitam de apoio de políticas públicas devem procurar a secretaria para que seja feito o acolhimento por parte dos profissionais e identificada a sua necessidade social.

Foram estabelecidas algumas diretrizes e próximos passos, o centro de recebimento dos donativos da campanha da prefeitura será centralizado no ginásio do Torrense, localizado na rua Ildo Kuwer Feltes (em frente à Emei Gente Miúda).

As doações seguem sendo recebidas 24 horas no Pronto Atendimento e na recepção do Centro Administrativo Municipal Valdir Munari (sede da prefeitura de Torres). A secretaria de Saúde reforça que a Doação Solidária de medicamentos deve ser entregue na Farmácia Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, na rua Coronel Pacheco, 784.

Participam do GT o prefeito Carlos Souza; o chefe de gabinete Douglas Martins Rocha; o coordenador do GT, secretário Júlio Agápio; o presidente da Câmara de Vereadores Rafael Silveira; o vereador Fábio da Rosa e demais secretários municipais.

A Defesa Civil informa que em situações de risco o telefone de contato é 199. Caso ocorra dificuldade na ligação no 193, também tem o telefone (51) 3626.5616 que cai no 193 do Corpo de Bombeiros Militar.