Devido à difícil situação no Estado, foi adiado o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024, começa no dia 23 de junho

Em virtude da difícil situação em que se encontra o Rio Grande do Sul devido às enchentes, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 foi adiado. A abertura deve ocorrer no dia 23 de junho, domingo. A alteração foi comunicada após reunião entre o secretário da Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte, João Alexandre Negrini, o diretor de Esportes, Fernando Silva e o representante da Liga de Futebol Torrense- LIFT, Osvalete Martins. Novo adiamento da data poderá acontecer caso seja avaliada a necessidade. O início do certame estava previsto para o dia 21 de maio, data do aniversário de Torres.

Na oportunidade do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 será realizada a RECOPA Torrense, com o atual campeão da Primeira Divisão em 2023, São Brás, recebendo o Vice-Campeão da segunda divisão em 2023, Vila Nova.

No dia 2 de abril foi realizada reunião com os clubes e o sorteio dos grupos da Primeira Divisão do Campeonato Municipal de Futebol 2024. Participaram representantes dos oito clubes que vão disputar a competição: São Brás, Boa União, São João, Guarani, Meia Boca, ADEM, Vila Nova e Rola & Toca, o diretor de Esportes Fernando Silva, e o presidente da Liga de Futebol Torrense, Valete Martins.

A disposição do Campeonato ficou desta maneira:
Grupo A – São Brás, Vila Nova, Meia Boca e ADEM
Grupo B – Boa União, Rola & Toca, Guarani e São João

Pensando na valorização, no fomento da modalidade local, esse ano a Prefeitura Municipal e a LIFT acordaram em retomar a permissão de inscrever até 20 atletas, sendo obrigatoriamente 50% de atletas com domicílio eleitoral em Torres.

Na categoria titular, poderá ser utilizado até cinco atletas da casa do aspirante, para completar os 20 atletas disponíveis, oportunizando as equipes fortalecer o plantel principal e principalmente fomentando e estimulando a formação de novos jogadores.

Na categoria aspirante, será sub 23, ou seja, atletas nascidos até 2001.

Esse ano não terá rebaixamento para a segunda divisão em 2025, no entanto, equipes que abdicaram de participar da Primeira Divisão em 2024, apenas poderão retornar na segunda divisão em 2025.

A realização do Campeonato é da Prefeitura de Torres por meio da secretaria de Cultura e do Esporte com apoio da Liga de Futebol Torrense – LIFT. Para o secretário da Pasta, João Alexandre Negrini, destaca a importância do futebol para a comunidade e convida a população a prestigiar os atletas municipais. O prefeito Carlos Souza destaca a significância do esporte para a inclusão social, também convida a comunidade para mais um ano prestigiar o Campeonato e agradece aos clubes participantes.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo