Nova vistoria sobre a balneabilidade das praias é feita em Torres

Na tarde da última segunda-feira, 06 de janeiro, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Douglas Gomes, juntamente com o diretor de Vigilância Sanitária Jonas Broca e o coordenador de operações da Corsan, Rodrigo Lupim, fizeram uma vistoria conjunta, visando buscar explicações sobre a balneabilidade de dois pontos considerados impróprios para banho nas praias de Torres, a Prainha e a Praia Grande.

No local foi possível averiguar que as águas que escorrem pelas ruas e chegam até a beira-mar são provenientes de fontes não poluentes. Assim não sendo os causadores das alterações nos números de “E. coli” amostrados nas últimas análise realizada pela Fepam.

O coordenador Rodrigo, informou que a Corsan tem agido de forma intensiva na realização de fiscalizações periódicas como fumacê, desobstrução das redes de esgoto, utilização de geradores nas casas de bomba e análises biológicas semanais da qualidade das águas. Ainda destacou que tem intensificado as ações de fiscalizações das ligações clandestinas e o lançamento de gordura na rede de esgoto.

O secretário Douglas Gomes ressalta que essas ações são em parceria para o controle e prevenção de futuros danos ambientais. “É de grande importância ações em conjunto, buscando dar transparência ao trabalho que é desenvolvido para a melhora da qualidade ambiental do município”.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo