Torres intensifica limpeza no Cemitério Municipal do Campo Bonito

Roçagem, capina, limpeza, detalhes em pinturas e retiradas de possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue são algumas das tarefas realizadas no Cemitério Municipal do Campo Bonito nesta terceira semana de abril, entre os dias 12 e 15, atuação das equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público junto com o pessoal da Frente de Trabalho. Além da limpeza constante, a empreitada de agora é uma das três grandes realizadas no local durante o ano.

É comum a Prefeitura realizar periodicamente a limpeza e manutenção do Cemitério Municipal. Com o período quente associado à chuva, a vegetação cresce mais rápido, ocupando o espaço de túmulos e de visitação. A próxima grande limpeza deve ocorrer no mês de agosto, incluindo trechos e detalhes com pintura.

Com a chegada do feriado de Finados, em novembro, o trabalho de limpeza e a manutenção também se intensificam a fim de deixar o lugar conservado para receber o público que comparece para fazer homenagens aos seus entes queridos. Nestes últimos dias, foram retirados todo e qualquer entulho do local. De acordo com o secretário de Obras, Mauro Dias, a equipe ainda limpou uma nova quadra que será utilizada em breve para a ampliação do Cemitério.