Nas vias de Torres, Assistência Social convida população em situação de rua para proteção no Acolhimento do Gibal

Na noite desta quarta feira, 30 de junho, a equipe de abordagem social da Assistência Social, preocupada com as baixas temperaturas, realizou mais uma ação de sensibilização à população mais vulnerável, que fica pelas ruas da cidade, visando oferecer um acolhimento. A iniciativa contou com o apoio do Movimento da População de Rua e da Guarda Municipal,

A equipe se deslocou a partir das 18h por diversos locais realizando as abordagem e convidando-os para que fossem levados para passarem a noite no Acolhimento do Gibal, onde podem tomar um banho quente, recebem janta e passam a noite. Este Serviço de Acolhimento Provisório à população de rua vem sendo realizado pela Assistência Social com o propósito de combater a pandemia e de proteger estas pessoas durante o período de temperaturas mínimas muito intensas.

Cabe ressaltar que nestas abordagens, os profissionais da política pública de assistência social não pode obrigá-los a aderirem ao serviço ofertado, porém a equipe tenta sensibilizar estas pessoas realizando um acolhimento humanizado para que possam sair das ruas durante este período de muito frio.
Infelizmente, na noite de ontem, foram identificados e abordados dez indivíduos que estavam em situação de vulnerabilidade social, mas apenas dois aderiram ao serviço de acolhimento. A resistência por parte desta população é muito forte. A Secretaria também distribuiu cobertores, mas nem todos pegaram pois, através dos relatos, já tinham cobertas suficientes

De acordo com o secretário da Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, serão intensificadas estas ações pelas ruas da cidade. A Pasta ainda vai fortalecer o trabalho do CREAS- Centro de Referência Especializada de Assistência Social na aproximação dos vínculos familiares destes indivíduos, com o intuito de tentar encaminhar os indivíduos à cidade de origem para aqueles que tenham interesse.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo