Maio Laranja foi marcado em Torres com a peça teatral “Nosso Segredo”

No dia 27 de maio a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do CREAS, promoveu ação referente ao Maio Laranja, mês alusivo à Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, através da peça teatral “Nosso Segredo”, da Cia de Teatro Politcheama. O evento ocorreu no Parque do Balonismo, que recebeu várias crianças e adolescentes vindos das Escolas Municipais Torres, bem como o público dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos CRAS de Torres, Arroio do Sal e Três Cachoeiras.

Foram várias apresentações da peça durante o dia, atingindo um público de aproximadamente 600 pessoas, entre crianças, adolescentes e educadores. O objetivo do CREAS é estimular o debate entre o público infanto juvenil, no sentido de auxiliar as crianças e adolescentes a identificar e coibir situações envolvendo este tipo de violência, tão comum e tão silenciosa.

O prefeito Carlos Souza e o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, participaram da atividade. Enfatizaram que através desta iniciativa, a Prefeitura conscientiza e enfatiza sobre a prevenção ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Dia 18 de maio foi o Dia Nacional e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual.

O objetivo do Maio Laranja é conscientizar a população sobre a importância de prestar atenção a detalhes que possam evidenciar sinais de abuso de vulneráveis. O canal voltado a receber este tipo de situação é o 181. A expressão “Maio Laranja” surgiu da ideia de usar uma flor como símbolo da campanha. A flor que remete aos desenhos da primeira infância, fazendo assim uma associação entre a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo