Em parceria, Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura oferecem cursos on-line gratuitos de formação e capacitação cultural

A Secretaria de Estado da Cultura e a Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte convidam a sociedade em geral, principalmente artistas, produtores, gestores e dirigentes de Cultura doe Torres a participarem das atividades formativas do Programa Estadual de Formação e Qualificação na área Cultural 2022. Os cursos oferecidos são gratuitos, via on-line e certificados pelo Sistema Estadual de Cultura. Para o secretário municipal José Mauri Rodrigues, é uma grande oportunidade para os trabalhadores da área na cidade.

O Programa Estadual de Formação e Qualificação na área Cultural é um investimento na formação dos profissionais de cultura com uma visão que busca instigar a sua capacidade crítica intelectual e de visão organizadora do setor, para refletir, discutir e pesquisar sobre o significado e o valor de se trabalhar em cultura e arte para o desenvolvimento da sociedade gaúcha.

Para obter mais informações e para fazer a inscrição, deve ser acessado o link https://forms.gle/XHvzVjXiB4FyuuC48 As opções de cursos vão até novembro. Entre os cursos oferecidos estão “Gestão e Sustentabilidade de Pequenos e Médios Espaços Culturais”, “Direitos Autorais e Propriedade Intelectual”, “Elaboração de Projetos Culturais de Impacto” entre muitos outros.