Assistência Social promove encontro propositivo com as voluntárias da Campanha Permanente “Doe tempo Doe Amor

Na tarde dessa última quinta-feira, 26 de outubro, na sede do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, foi realizado um encontro com as voluntárias que participam da Campanha Permanente “Doe tempo Doe Amor”, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

A diretora Helvia Sanae Mano enalteceu o trabalho realizado pelas voluntárias, pois elas são responsáveis pelas mudanças na vida das mulheres que procuram as oficinas diariamente no CRM. Independente do motivo da procura, todas encontram acolhimento, socialização, de trocas. A oficinas promovem também, o empoderamento e a autoestima.

Segundo o gestor da pasta Fábio da Rosa, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos possui cerca de 70 pessoas cadastradas e aptas para realizar o serviço voluntário dento dos setores da Secretaria. Dessas 70 pessoas, 17 atuaram ou atuam no CRM.

O secretário Fábio pontuou que só foi possível o cadastro e a atuação dos voluntários dentro da Secretaria devido a aprovação da Lei que institui o Serviço Voluntário no âmbito da Administração Direta e Indireta do Município.

O momento foi de feedback e depoimento das voluntárias, oportunidade importante para que os gestores possam avaliar, planejar e qualificar novas atividades dentro do CRM para alcançar o maior número de mulheres.

Estiveram presente as voluntárias Altair Schneider Scheffer, Elisabete Consoladora Ribeiro, Maria Helena Rodrigues Dutra, Mariza Motta, Roselúcia Siviero Ribeiro , Samanta Bonicenha de Souza.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo