Começa na cidade operação choque de limpeza

A Prefeitura de Torres começou nesta quinta-feira, 5 de janeiro, um choque de limpeza na cidade. Várias secretarias estão empenhadas na operação que visa oferecer uma cidade mais limpa e atraente aos turistas e moradores. A limpeza da cidade preocupa a nova gestão. A ação dá prioridade aos pontos turísticos, começando pelo calçadão da Praia das Cal, da Praia Grande em direção aos Molhes, até atingir todos os locais mais visitados na cidade. Entre as ruas, as primeiras contempladas serão a Alfiero Zanardi e a Silva Jardim. Só nesta manhã foram recolhidos dois caminhões de vegetação na Praia Grande e um caminhão na Praia da Cal.

O choque de limpeza consiste na execução da capina, recolhimento de vegetação, entulhos em geral e ainda a pintura do meio-fio dos pontos mais visitados pelos turistas, assim como as vias de acesso a estes locais. Participam desta operação, o efetivo das Secretarias de Obras, Meio Ambiente e da Secretaria de Ação social, através do Programa Frente Emergencial de Trabalho: Cidadania e Qualificação – PFET. Grande número de servidores e maquinário estão envolvidos nesta frente. O descarte conta com a atuação da Urban e da Corbim. O trabalho será executado no início das manhãs. A limpeza das praias permanecerá diária e sendo realizada bem cedo.

A ação foi debatida em reunião nessa quarta-feira, dia 4 de janeiro, com a participação do prefeito Carlos Souza. O prefeito pediu o empenho de todos, salientando que precisamos dar uma resposta positiva para turistas e moradores. Participaram desta reunião, os titulares de quatro Secretarias, assim como alguns servidores destas. O encontro contou com a presença do secretário de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes; da secretária Eliana Machado, responsável pela Secretaria do Planejamento e Participação Cidadã e do Meio Ambiente e Urbanismo; da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa de Araújo Carlo; da secretária de Turismo, Carla Daitx; do assessor geral do governo, Mauro Dias; e servidores de todas as Pastas.