Nota Oficial

Mantendo a comunicação transparente com a sociedade e reafirmando o compromisso com o Meio Ambiente, a Prefeitura de Torres vem a público esclarecer os fatos sobre a intervenção no acesso de veículos operacionais no Parque da Guarita, realizada neste final de semana:

O que aconteceu?

Houve uma intervenção emergencial no acesso operacional para garantir o tráfego de veículos até a praia, como bombeiros, ambulâncias e veículos de coleta de resíduos, pois um caminhão havia atolado no local em função das chuvas dos últimos dias. A medida foi necessária para evitar a paralisação de serviços básicos de limpeza (coleta de lixo e água servida dos quiosques) e, com isso, evitar crimes ambientais como o descarte irregular de resíduos na faixa de praia. Devido à urgência e às condições do clima, a intervenção não pode ser concluída no final de semana.

O acesso operacional se faz necessário para manter  os serviços de limpeza na faixa de praia, preservando o Meio Ambiente e, sobretudo, para preservação da vida humana, garantindo a segurança dos banhistas com o acesso de veículos de salvamento.

O que a Prefeitura está fazendo em relação a isso?

A Secretaria do Meio Ambiente já está trabalhando na melhoria do acesso, retirando o excesso de material depositado e visando sua adequação.

Reafirmamos nosso compromisso com a preservação do patrimônio natural de Torres e agradecemos à população pelo alerta, reconhecendo a importância do papel de cada um na fiscalização das ações da administração municipal, principalmente, em prol do Meio Ambiente.