Nota Oficial

Mantendo a comunicação transparente com a sociedade e reafirmando o compromisso com o Meio Ambiente, a Prefeitura de Torres vem a público esclarecer os fatos sobre a intervenção no acesso de veículos operacionais no Parque da Guarita, realizada neste final de semana:

 

O que aconteceu?

Houve uma intervenção emergencial no acesso operacional para garantir o tráfego de veículos até a praia, como bombeiros, ambulâncias e veículos de coleta de resíduos, pois um caminhão havia atolado no local em função das chuvas dos últimos dias. A medida foi necessária para evitar a paralisação de serviços básicos de limpeza (coleta de lixo e água servida dos quiosques) e, com isso, evitar crimes ambientais como o descarte irregular de resíduos na faixa de praia. Devido à urgência e às condições do clima, a intervenção não pode ser concluída no final de semana.

O acesso operacional se faz necessário para manter  os serviços de limpeza na faixa de praia, preservando o Meio Ambiente e, sobretudo, para preservação da vida humana, garantindo a segurança dos banhistas com o acesso de veículos de salvamento.

 

O que a Prefeitura está fazendo em relação a isso?

A Secretaria do Meio Ambiente já está trabalhando na melhoria do acesso, retirando o excesso de material depositado e visando sua adequação.

 

Reafirmamos nosso compromisso com a preservação do patrimônio natural de Torres e agradecemos à população pelo alerta, reconhecendo a importância do papel de cada um na fiscalização das ações da administração municipal, principalmente, em prol do Meio Ambiente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content