Ciclo de palestras sobre a história de Torres terá início nesta semana

Torres é reconhecida por todo canto pelas suas belezas naturais. Mas a cidade também é recheada de história, de muita cultura. Dessa forma a prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria da Cultura e do Esporte, vai dar início ao ciclo de palestras História de Torres, a partir desta quinta-feira, 12 de janeiro.

Comandado pelo jornalista Nelson Adams Filho e convidados, o ciclo de palestras contará histórias sobre os Fortes de Torres, sobre a conhecida passagem de Dom Pedro I por Torres, além de histórias inéditas, dentre outras. Será imperdível. Confira o calendário completo do ciclo:

Ciclo de Palestras – História de Torres

12/01 – Os Fortes de Torres

19/01 – Projeto Fortalezas Mundiais e os Fortes de Torres

26/01 – Os comandantes dos fortes

28/01 – De Bret esteve ou não em Torres? (Pesquisa inédita)

02/02 – O alferes Manoel Ferreira Porto Filho

09/02 – A cobrança de pedágio em Torres no século XIX

16/02 – A passagem de Dom Pedro I por Torres

18/02 – Hitler e a 4ª tentativa do porto de Torres (Pesquisa inédita)

23/02 – Piratas e corsários nos mares do sul

As palestras vão ocorrer sempre às 20h30, no Centro Municipal de Cultura, na rua José A. Picoral, 171. Estão todos convidados! Venham conhecer um pouco mais da história de Torres.