Conheça a atuação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos junto ao CRAS- Centro de Reverência de Assistência Social e o SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam ativamente nas atividades realizadas no Projeto Verão em parceria com a Secretaria Municipal de Educação auxiliando na parte recreativa e pedagógica das crianças.

Além deste trabalho, realizam encontros semanais com os grupos de usuários nos bairros de referência (Núcleo Guarita, São Jorge e praias Recreio e Itapeva), tendo como foco o desenvolvimento de atividades com crianças, adolescentes, idosos, familiares e comunidades, para fortalecer vínculos e prevenir situações de risco.

De acordo com os servidores da Secretaria, “trabalham na ampliação de trocas culturais e vivências, desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade, incentivando a socialização, constituindo um espaço de convivência, formação para participação cidadã, desenvolvendo o protagonismo e autonomia dos usuários”.