Município e Air Show encaminham ações para o 29º Festival Internacional de Balonismo

“A maior atração do Festival Internacional e Balonismo deve ser o balão”. A afirmação é do prefeito Carlos Souza ao iniciar na tarde dessa última terça-feira, 7 de fevereiro, reunião para tratar da logística do 29º Festival que ocorre em Torres entre os dias 28 de abril e 1º de maio. O responsável técnico do evento, Bruno Schwartz, da Air Show, esteve em Torres para junto com o prefeito compor a iniciativa que é o mais importante da América do Sul. Também participaram da reunião, Reni Pinho, e a secretária de Turismo, Carla Daitx.

Aproximar a população dos balões, através do fortalecimento dos voos cativos e da intensificação das competições, entre outras atitudes, é a principal intenção do prefeito. Acentuar o balão como o maior atrativo da festa é o objetivo. Com o propósito de definir a logística, diversas questões foram abordadas, que foram desde o marketing do evento, programação técnica, premiação, consumo de gás pelos balões, até as condições do terreno do Parque do Balonismo no que e refere a mobilidade dos balonistas. Ficou acertado que melhorias serão realizadas a partir do traçado definido por Schwartz para o bom fluxo dos participantes e suas camionetas.

Mais uma vez os participantes do Festival Internacional de Balonismo em sua 29ª edição vão contar com um carro zero quilômetro como a principal premiação do evento. O tradicional patrocinador do Festival, e também balonista Reni Pinho, confirmou o prêmio. Para conquistar o carro, o piloto deverá vencer a Prova das Chaves.Ainda na reunião, a secretária Carla Daitx solicitou a colaboração de Bruno Schwartz para a composição do Memorial do Balonismo. Com o objetivo de manter viva a memória do Festival, a Prefeitura de Torres está compondo o Memorial. A Secretaria Municipal de Turismo recebe itens em geral que podem ser entregues no Centro Municipal de Cultura, local onde ficará sediado o acervo. (Carmem Gonçalves- Diretoria de Comunicação e Marketing)