Prefeito reafirma seu compromisso com APAE e assina convênio com a entidade

Nessa quarta-feira, 8 de fevereiro, o prefeito Carlos Souza e o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Torres, Luis Cláudio Matos Daitx, assinaram termo de repasse entre o Município e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Torres no valor de R$ 94 mil e 800 reais.

Os valores serão repassadas pela Prefeitura em 12 parcelas no valor de R$ 7 mil e 900 reais. O montante será utilizado para o pagamento de remuneração de pessoal habilitado que atua direta ou indiretamente no atendimento a pessoa com deficiência.

O ato contou com a presença da secretária da Fazenda, Maria Clarice Brovedan, e o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges. A iniciativa foi aprovada pela Câmara de Vereadores por meio da lei nº 4.909 de 3 de fevereiro deste ano.

A prestação de contas dos recursos financeiros repassados à APAE deverá ser apresentada bimestralmente à Secretaria da Fazenda do Município, que ficará condicionada ao repasse da parcela subsequente, e a prestação de contas final até 90 dias após o repasse da última parcela.