Conheça a atuação do Centro de Referência da Mulher

Foi realizado nessa quarta-feira, 8 de fevereiro, no Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, o encontro com a Rede de Atenção as Mulheres Vítimas de Violência. A reunião foi para apresentar a Rede, que tem como principal objetivo atender mulheres vítimas de qualquer tipo de violência relacionada ao gênero.

Faz parte da equipe do CRM atualmente, a diretora das Políticas Afirmativas, Silvia Maria Teixeira Pereira; a coordenadora do CRM Pricila Selau, Maria de Lourdes Fippian; a psicóloga Dioze Strassburger; a assistente social Márcia Alexandre de Lima; a assistente social Vera Regina de Souza; e a estagiária de Psicologia Loislane Martins da Silva. Contará com o total apoio da Procuradora-Geral do Município, Pâmela Souza, que fará parte nesta caminhada, prestando assistência jurídica.

O CRM Pricila Selau é regional, atendendo os seguintes municípios: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Morrinhos do Sul, Mampituba e Torres.
A articulação dos serviços envolvidos na rede são: Judiciário; Promotoria Pública; Polícia Civil; Brigada Militar; Defensoria Pública; Presídio Feminino; COMDIM; Conselho Tutelar; CRAS; CREAS; Secretaria da Educação; Hospital; Atenção Básica; Pronto Atendimento; SAE (Serviço de Atendimento Especializado); Ambulatório de Saúde Mental; CAPS; ULBRA (Psicologia – Direito); Frente Parlamentar dos Homens no Combate a Violência Contra as Mulheres.

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:

Brasil – 5º lugar no ranking de países na violência de gênero;

2 min – 5 mulheres são violentamente espancadas;

13 mulheres- são assassinadas por dia;

A cada 100 mulheres assassinadas – 70 mortas – companheiros ou ex.;

5 mil são assassinadas por ano;

4 em cada 10 mulheres já foram vítimas de violência;

Principal causa de morte e deficiência entre 16 a 44 anos de idade;

Mata mais do que câncer e acidentes de trânsito.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça;

Ministério Público RS; Relatório Lilás RS

Violência doméstica é crime. Denuncie! Procure o Centro de Referência da Mulher – CRM – 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Av. do Riacho, nº 850, Igra Sul. Telefone: (51) 3626-9150 ramal 274. Atendendo mulheres de Torres, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara,

Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas. (estagiária de Jornalismo, Camila Brozowski)

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo