Ano letivo da educação infantil começou hoje com boas novidades

Nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, começou o ano letivo em Torres para a educação infantil. Nove escolas municipais desta área abrigam aproximadamente 1.800 crianças. Medidas aplicadas na reestruturação da educação infantil possibilitaram o acolhimento de um maior número de crianças em 2017. O ano letivo do ensino fundamental começa dia 20 de fevereiro, segunda-feira, com 1.600 estudantes.

Para marcar o início deste ano letivo, será realizado a partir das 19h de hoje, evento no Centro de Convenções da Ulbra. A cerimônia visa recepcionar todos os profissionais da rede pública municipal de ensino, contando com a presença do catarinense Kairam Cabral, master coach, famoso em todo o país. A iniciativa integra as atividades da “Formação Docente 2017: escrevendo o futuro”.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Vilma Aguiar, toda educação do município está passando por uma reestruturação. Tudo foi avaliado: transporte escolar, alimentação nas escolas, tecnologia, revisão de projetos, educação fundamental e infantil.

Desde quadro, a maior preocupação é com a educação infantil, levando a Secretaria a adotar medidas que já diminuíram a lista de espera por vagas. Entre estas iniciativas estão a criação de turnos parciais na EMEI STAN, que disponibilizou o atendimento de mais 200 crianças. A EMEI Gente Miúda também acolheu mais 40 crianças. Com relação as vagas em educação infantil, a secretária comentou que o processo de seleção por vagas está mais transparente. A lista encontra-se on-line, podendo ser acessada por todos.