Prefeito e veranistas dialogam sobre infraestrutura de Torres

Nessa última sexta-feira à tarde, 10 de fevereiro, cerca de 20 veranistas tradicionais de Torres, entre eles, a jornalista Tânia Carvalho, tiveram um encontro com o prefeito Carlos Souza com o propósito de conhecerem os planos da gestão principalmente com relação à Prainha, Praia Grande e bairro Centro. O estudo do Plano Diretor foi um dos assuntos mais abordados. O grupo ficou satisfeito quando o prefeito garantiu que existe no Plano uma grande preocupação com o meio ambiente. Os veranistas também mostraram-se animados quando foram informados de que a qualificação do turismo é o maior objetivo da gestão.

A altura dos prédios na chamada Zona Oito, que atinge as quadras da beira de praia na Praia Grande, foi uma das primeiras perguntas do grupo, apresentada por Tânia ao prefeito. Ele disse que a população pode ficar tranquila no que diz respeito aos índices construtivos pois a revisão do Plano Diretor está muito bem conduzida em todas as áreas, tanto urbana como rural, respeitando a qualidade ambiental. Informou que o encaminhamento do projeto para a Câmara dos Vereadores está previsto para outubro.

Em uma conversa bem descontraída com os veranistas, foram abordados temas como o Réveillon, Carnaval, Balonismo, o Parque Itapeva, entre outros. De uma maneira geral, pediram que a gestão não se descuide da limpeza, do planejamento e organização da cidade, mas que já sentiram diferença positiva em algumas ruas. O prefeito falou que várias iniciativas já foram tomadas no que se refere a infraestrutura de Torres e que a intenção é de para a próxima temporada, o município estar organizado em dezembro. Carlos Souza agradeceu a visita, disse que precisa da parceria de moradores e veranistas e que está aberto ao diálogo com todos que se interessam pela cidade. (Carmem Gonçalves-Diretoria de Comunicação e Marketing)