IPTU 2017 tem desconto de 10% até o dia 20, segunda-feira

Até o dia 20 de fevereiro, segunda-feira, o pagamento do IPTU 2017 tem desconto de 10% em cota única. O pagamento pode ser efetuado em qualquer banco, inclusive lotéricas, assim como via internet. Quem não recebeu o carnê ou extraviou o documento, pode obter as guias diretamente na Prefeitura (Rua José Antonio Picoral, 79 – Centro), no térreo, Setor de Atendimento ao Cidadão.

Também está disponível no site da Prefeitura de Torres, o sistema para gerar as guias para pagamento do IPTU de forma rápida e fácil. Para isso, basta clicar no link “IPTU 2017” e informar CPF, CNPJ, código do contribuinte ou código do imóvel.

Pelo modo “parcelado”, serão dez parcelas a partir de 30 de março de 2017 e, as demais, mensais e consecutivas (sem descontos). De acordo com o gerente de tributação, Luiz Zamir Monteiro Rodrigues, foram distribuídos cerca de 34 mil carnês. O IPTU 2017 teve um reajuste de 8,78%.

O percentual de optantes pelo pagamento em cota única vem se elevando a cada ano. Para 2017, acredita-se que cerca de 22 mil contribuintes farão esta opção, o que representa mais de 60%. O pagamento em cota é uma boa oportunidade para o contribuinte economizar. Além de poupar, ajuda a cidade a crescer.