Prefeito é convidado para inauguração de nova agência da Cresol Cooperslin

Inaugura em Torres, na próxima segunda-feira, dia 20 de fevereiro, a nova agência da Cresol Cooperslin, localizada na Rua Joaquim Porto, 816, esquina Rua Pedro Cincinato Borges, bairro Centro O evento ocorre às 9h.Nessa segunda-feira, 13 de fevereiro, a direção da entidade entregou o convite da inauguração ao prefeito Carlos Souza. Hoje, a Cooperativa está filiada ao Sistema Cresol Central SC/RS.

O convite foi entregue por uma comissão formada pela diretora-presidente Leila Beatriz de Oliveira, diretora-secretária, Maria Anete Santos, e as conselheiras Edinéia Maria Pallu e Leda Luci Dalpiaz de Matos. O grupo comentou que o objetivo da Cooperativa é o progresso local e regional e que possui em seu quadro mais de 700 associados ativos, aberto ao público urbano e agricultores familiares.

A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo do Litoral Norte foi criada em abril de 2009 e fomentada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Torrese Centro dos Professores Municipais. Suas atividades para os associados são: o crédito, aplicação, consórcios, seguros de vida, carros e imóveis, cartão de crédito e débito, cheques, pagamentos de boletos, água, luz. Realiza todo o trabalho de uma cooperativa de crédito do Sistema Cresol.

ASSEMBLEIA

O público-alvo inicial da Cooperativa são todos os servidores públicos municipais, estaduais e federais com área de abrangência de Torres à Tavares. Inicialmente foi criada para trabalhar o crédito dos servidores associados do SIMTO e do CEPEMTO. A comissão também comunicou ao prefeito que no dia 9 de março, às 19h, vai ocorrer a assembleia geral ordinária da Cresol na sede da Apae, situada na Avenida do Riacho, 207 (Carmem Gonçalves-Diretoria de Comunicação e Marketing)