33ª Cavalgada do Mar chega em Torres no próximo sábado

No próximo sábado, 25 de fevereiro, Torres recebe a 33ª edição da Cavalgada do Mar. A previsão é de que os cavaleiros cheguem ao redor das 13h no Parque do Balonismo com a participação de aproximadamente dois mil integrantes. Este é o maior evento festivo de cavaleiros e amazonas do mundo, constando do livro de recordes “Guiness Book”. Neste sábado acontece o encerramento da iniciativa que começou dia 17 de fevereiro. A promoção é do Piquete da OAB/RS e da Fundação Cultural da Cavalgada do Mar,

A concentração começou dia 17, em Palmares do Sul (Balneário Dunas Altas); seguindo dia 18, Pinhal; dia 19, Cidreira; dia 20, Tramandaí; dias 21 e 22 em Imbé; dia 23 em Capão da Canoa, dia 24 em Arroio do Sal e dia 25, em Torres, o encerramento da 33ª Cavalgada. A atividade consiste na marcha de oito dias percorrendo cerca de 240 quilômetros de extensão pelo Litoral Norte, reeditando uma parte da jornada feita pelos “carreteiros” que durante os séculos XVIII e XXIX transportavam mercadorias entre o comércio de São Paulo e a região do Prata ficando historicamente conhecido como o “Caminho do Carreteiro”

Conforme o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, organizador do evento, “esta cavalgada tem o propósito de evidenciar a cultura, fortalecer e incentivar as tradições do Rio Grande do Sul no que se refere ao apego telúrico, ao espírito libertário e aos valores e conceitos humanitários”.

Desde 1984, a tradicional Cavalgada do Mar vem unindo milhares de cavaleiros pela costa das praias gaúchas. Em 2017, ao longo desse trajeto, já foram constatados quase dois milhões de expectadores. A iniciativa é aberta à participação de todos e já recebeu representantes de Portugal, Argentina, Uruguai, Paraguai e de muitos estados brasileiros. Em Torres, tradicionalmente a Cavalgada chega pela Guarita, seguindo pela Praia da Cal, Prainha, Rua Joaquim Porto, em direção ao Valão, até o Parque do Balonismo.

(Carmem Gonçalves- Prefeitura de Torres)

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo