Mar Azul/Torres Calçados é o campeão do Praiano Municipal de Beach Soccer

Encerrou neste final de semana, dias 4 e 5 de março, na arena de esportes da Praia Grande, o campeonato Praiano Municipal de Beach Soccer, em Torres. O time Mar Azul/Torres Calçados foi o grande campeão da competição, vencendo nos pênaltis, após o empate de 1 X 1 contra o time do Leões da Praia, que consagrou-se vice-campeão. Com a vitória, o Mar Azul/Torres Calçados ganhou a vaga para disputar o campeonato Gaúcho de Beach Soccer em 2018.

O campeonato elegeu ainda Leonardo Souza, do time Leões da Praia, como o goleiro destaque, e o jogador Ramon Magnus, do Mar Azul/Torres Calçados, como goleador.

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, realiza em parceria com a Federação Gaúcha de Beach Soccer, o campeonato. Além de garantir a vaga no gaúcho da modalidade, a competição permite que atletas com bom rendimento disputem as fases nacionais, como é o caso de quatro atletas torrenses que jogaram pelo time do Grêmio e do Avaí no último ano.

Conforme explicou o diretor de esportes da Secretaria de Cultura e Esporte, Rafael Silveira, antigamente o campeonato era no formato de futebol 7, com regras próprias, o que não permitia disputar fora de Torres. Agora, sendo realizado com a regra oficial, é possível jogar em qualquer lugar do país”, disse Rafael, acrescentando ainda que essa formatação abre portas para fazer um evento maior da modalidade no município nos próximos anos.

De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Beach Socccer, Jardel Andrade, Torres é um berço de grandes atletas. “A expectativa é tornar Torres referência na modalidade”, afirmou ele.

Maiara Raupp- Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura e Esporte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência