Torres é o pioneiro na região com o Programa de Empreendedorismo para Jovens do Sebrae

Torres é o primeiro município do Litoral Norte a ser contemplado com o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, do Sebrae, projeto pedagógico que visa fomentar a educação e a cultura empreendedora no ensino fundamental. Em breve serão definidas pela Secretaria Municipal de Educação as escolas beneficiadas. O anúncio ocorreu durante visita da gerente regional de Políticas Públicas, Tangriane Forest Santos, e do consultor regional Álvaro Fossati Neto, ao prefeito Carlos Souza e ao secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges, na última sexta-feira, 10 de março. Na visita, a gerente apresentou outros encaminhamentos para a cidade, resultado da parceria da Prefeitura e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Conforme Tangriane, o JEPP é realizado em dois momentos. Entre os meses de abril e agosto, os consultores do Sebrae capacitam os professores, e de agosto a novembro, os alunos recebem ensinamento destes professores. Serão contempladas duas escolas. Os estudantes que participarem do projeto aprendem, por meio de atividades lúdicas, a empreender, a montar um negócio, a trabalhar em equipe, entre outros requisitos necessários para o êxito destes futuros profissionais. Questões operacionais quanto a aplicação do Programa serão tratadas junto à Secretaria de Educação.

Em breve, o Sebrae vai oferecer um curso com duração de 90 horas sobre consultoria técnica dirigida a agilização no fluxo do processo de abertura de empresas. Serão beneficiados todos os servidores ligados a área. Dentro desta parceria, uma sala deverá ser equipada com toda a infraestrutura na Prefeitura, para acolher a realização de cursos e palestras ministrados pelo Sebrae. Nesta visita, o prefeito recebeu da gerente, um pen drive acompanhado de material ilustrativo contendo dados sobre o cenário econômicode Torres. O Sebrae colocou-se ainda mais à disposição para o contínuo treinamento dos atendentes e na oferta de capacitação aos empresários.

Carmem Gonçalves- Diretoria de Comunicação e Marketing