Debate sobre a implantação do Cartão Combustível

Nesta terça-feira, dia 22 de março, aconteceu a reunião para debater sobre o Cartão Combustível Fitcard, que foi implantado em 2015 através de processo licitatório, com o intuito de gerar mais eficiência na gestão de abastecimentos do município. O cartão gerencia o controle de despesas de abastecimento, trazendo um maior controle e economia. A Secretaria da Fazenda solicita o cadastramento do condutor, onde é necessário informar a matrícula, nome, Secretaria em que está lotado, número, categoria e validade da CNH, cadastrando uma senha pessoal. A Secretaria solicita o cadastramento do veículo, onde é necessário informar dados como: unidade, placa, chassi, marca, modelo, km atual, ano/modelo, tipo de veículo, tipo de frota, cor, capacidade do tanque e tipo de combustível.

O saldo de combustíveis é renovado no 1º dia de cada mês. Cada veículo possuí seu próprio saldo mensal estipulado pela Secretaria. Caso o veículo ultrapasse o saldo, o Sistema bloqueará o abastecimento, sendo liberado somente após autorização mediante memorando encaminhado pela Secretaria. Caso o condutor e o veículo não estejam cadastrados, não será possível realizar o abastecimento.

Para cada abastecimento é emitido um relatório que ficará registrado em sistema. No início de cada mês, são emitidos as Notas Fiscais e respectivos relatórios para conferência dos abastecimentos. A Diretoria de Compras e Licitações realizará uma conferência prévia dos valores abastecidos e locais de abastecimentos. Caso detecte alguma divergência com os valores licitados ou abastecimentos em postos não credenciados, a Diretoria entrará em contato com o Posto (no caso de divergência de valores) ou com a Secretaria (no caso de abastecimento em posto não vencedor da licitação ou não credenciado).

Os abastecimentos de pequenos valores podem interferir no controle de gasto mensal. No final de cada mês, um relatório completo de inconsistências é encaminhado ao Gabinete do Prefeito, Procuradoria e Secretaria de Administração para ciência.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo