Torres sedia Encontro de Conselheiros e Secretários Municipais de Educação da AMLINORTE

Políticas Públicas para a Educação, Censo Escolar e o Programa Mais Educação são algumas das pautas do Encontro de Conselheiros e Secretários Municipais de Educação da regional AMLINORTE que ocorre na próxima sexta-feira, 31 de março, em Torres. O evento será realizado durante todo o dia no auditório da Ulbra com a presença de representantes dos municípios do Litoral Norte. O Encontro vai contar com a presença dos titulares do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, com atuação em Brasília.

O Encontro tem o propósito de consolidar o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação, proporcionar capacitação e formação de secretários, conselheiros e servidores municipais, responsáveis pelo preenchimento dos dados do Censo Escolar na SME e nas Escolas da Regional. No tema “Políticas Públicas para a Educação” serão abordados os Programas e Financiamentos relevantes aos Municípios e sua dependência aos dados do Censo Escolar: Mais Educação.

Conforme consta na programação, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação-UNCME/RS e a Regional AMLINORTE têm buscado implementar o fortalecimento dos Conselhos, através de capacitações e formações, com participação de todos os municípios do Litoral Norte A presença neste evento vai garantir o esclarecimento de dúvidas sobre o Censo Escolar e o Programa Mais Educação, bem como, a integração dos participantes na busca por uma gestão de qualidade. Mais informações através do email: [email protected] ou telefone: (51) 3664 1186.