Prefeitura realiza limpeza nos valos das praias do Sul

Uma antiga reivindicação dos moradores das praias do Sul foi recentemente contemplada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Os principais valos das praias Real, Estrela do Mar, Santa Helena e Recreio receberam limpeza completa. As áreas não recebiam manutenção há bastante tempo. O trabalho foi realizado na segunda quinzena de março com escavadeira hidráulica, conforme explicou o secretário Davino Lopes.

De acordo com os moradores, qualquer chuva mais forte provocava grandes alagamentos, prejudicando imóveis e comprometendo o fluxo de pedestres e veículos. Com a limpeza dos valos, o problema foi sanado.

Para o presidente da Associação dos Moradores da Praia Real, Pedro Schneider, “a limpeza foi um norte para as praias”. Explica que a queixa era antiga e agradece a atuação da Prefeitura. Diz que as águas das chuvas arrombavam tudo, devido os valos estarem entupidos. O principal valo da praia Real começa na Rua 4, costeia a Rua E e descarrega todo o conteúdo da parte de cima na Rua 17, onde localiza-se o arroio que vai para o mar. A falta de manutenção prejudicava grande área da praia.