Em breve, Prefeitura apresenta cronograma do chamamento do concurso público

Em breve, a Prefeitura de Torres deve apresentar o cronograma de chamamento do concurso público municipal. O anúncio é do secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges, informando que a demora no encaminhamento do processo do concurso se deu em virtude da Fundatec não liberar o banco de dados devido atraso no pagamento dos serviços. Após tratativas, a atual gestão fez um acordo com a empresa que deve liberar as informações a partir do dia 10 de abril, segunda-feira.

De início serão chamados as funções atualmente executadas por profissionais contratados, principalmente nas áreas de Saúde e Educação. O secretário da Administração explica que a dívida encontrada pela atual gestão com a Fundatec foi de R$ 186.322,80. Após muitas tratativas foi negociado o pagamento em parcelas e ainda sem juros e multas que já encontravam-se em torno de R$ 30 mil.

O concurso oferecia 161vagas em 64 cargos. Do total de cargos, só não foram homologados os que encontram-se sub judice, aguardando decisão da Comarca de Torres, são eles: Advogado, Assistente Social, Comunicador Social ( Publicidade e Propaganda) Educador Social (Habilitação em Teatro e ou Música), Educador Social (Habilitação em Artes), Educador Social (Habilitação em Pedagogia), Enfermeiro, Enfermeiro de Saúde da Família, Psicólogo e Psicopedagogo.