Secretaria da Saúde visita Lar dos Velhinhos no Dia Mundial da Saúde

Nesta sexta-feira, dia 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde, no qual o principal objetivo é conscientizar sobre a importância da preservação da saúde e como ter uma melhor qualidade de vida. Com esse propósito, a Secretaria da Saúde que já faz visitas na Associação Lar dos Velhinhos de Torres Slave, hoje teve a oportunidade de fazer algo diferente. A intenção da visita no Dia Mundial da Saúde foi para conversar e ter um diálogo com os idosos que se encontram no local, um total de 21.

Conforme a Secretaria da Saúde, Adriani Amoretti, as visitas geralmente feitas são para medir a pressão e conferir medicação, mas hoje seria algo especial. “A conversa, um abraço, o carinho, tem tudo a ver com o significado do dia 7 de abril, o Dia da Saúde. Não é só cuidado técnico, pois tem muita a ver com os sentimentos”, ressalta.

Participaram da visitação, a técnica em enfermagem Regina Mattos, a dra. Isabella Couto, os enfermeiros, Tales Rodrigues, Elizete Vargas, Indianara Alves e a secretária da Saúde. Todos os anos campanhas são realizadas a respeito deste tema, que é diretamente relacionado com a saúde. Estas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e informe-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência