Juntos, Prefeitura e Simto/Cepemto encaminham questões dos servidores

Reforçando o diálogo entre a atual administração municipal e o Simto/Cepemto, foi realizada na tarde dessa última quinta-feira, 6 de abril, mais uma reunião para encaminhar questões pontuais levantadas após a assembleia da categoria no dia 21 de março. Laudo da insalubridade, questão criada na legislação passada, e o cotidiano das professoras e auxiliares nas escolas municipais de educação infantil, foram os itens mais discutidos. O prefeito Carlos Souza encaminhou para a Procuradoria Geral do Município a questão do laudo de insalubridade e também sobre a alimentação dos profissionais nas EMEIs.

O pedido dos líderes sindicais é de que seja anulado e refeito o laudo de insalubridade, renovando o decreto que aborda o assunto. O vice-presidente do Simto, André Dambrós, solicita que a Prefeitura atenda os servidores atingidos, Com relação aos profissionais das EMEIs, o prefeito vai encaminhar à Secretaria de Educação solicitação para que apresente um planejamento de adequação às necessidades do setor em sintonia com a realidade econômica do município. O prefeito informou que está sendo providenciado um processo seletivo para mais 50 vagas na área.

Conforme Carlos Souza, é vontade do executivo cumprir os acordos feitos na assembleia do dia 21 de março, e que já no dia 22 foi encaminhado o projeto de lei para a Câmara de Vereadores sobre a reposição salarial. Ainda na reunião foram tratados outros assuntos, como a solicitação por parte do Simto/Cepemto para que seja feita a regulamentação do índice do convênio de consignado aumentando para 50% o comprometimento do salário do servidor. Também participaram da reunião, o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges, o presidente do Cepemto, Belimar da Silva Guimarães; a advogada Marialva Costa Severo, entre outras lideranças.