CAPS promove confraternização de Páscoa com usuários

A equipe do Centro de Atendimento Psicossocial, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde dessa última quarta-feira, 12 de abril, confraternização de comemoração da Páscoa entre os seus usuários, familiares, amigos e servidores. O objetivo foi de promover a socialização dos pacientes e a inserção social do grupo. O Centro de Convivência do CAPS ficou lotado, reunindo usuários de todas as idades que no fim do dia foram contemplados com doces doados pela comunidade. O prefeito Carlos Souza participou da festa.

Em sua mensagem aos que se encontravam no evento, o prefeito parabenizou pela iniciativa e cooperação de todos. Frisou que é importante nesta data compartilhar com a comunidade qual o verdadeiro significado da data que é sinônimo de paz, reflexão e renascimento.

De acordo com a coordenadora do CAPS, psicóloga Carla Quartiero Gross, o espaço pensa sempre em criar novas ações para promover a autonomia, inclusão, socialização e reabilitação psicossocial. Ela informa que o Centro acolhe cerca de 600 usuários com sofrimento psíquico e ainda os decorrentes do uso e abuso do álcool e outras drogas. A principal porta de acesso dos pacientes se dá por meio das unidades básicas de Saúde, mas também pode ocorrer por iniciativa espontânea. O Centro funciona na Avenida do Riacho, 980, de segunda a sexta, das 8h às 21h.