Educador lança livro de poesias em Torres

Na última sexta-feira, 07 de abril, na SAPT, foi realizado o lançamento do livro Surpreender-se, de Sansone Pereira. Este é o codinome de Antonio Serafim Pereira, que estreia como poeta, educador dedicado que há muito contribui pela educação da comunidade torrense.

O evento não foi pensado para se restringir ao lançamento do livro, uma obra que reúne 65 poemas produzidos nos últimos 26 anos, contados a partir da publicação da poesia O Tempo é Agora, na Revista Prospectiva da Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul. Pensou-se em aproveitar a oportunidade para um encontro da poesia com o desenho, a música, a dança e o recital. Um encontro de intercomunicação da poesia com os presentes, amigos, parentes, entre outros.

O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Torres, através da Secretaria Municipal de Educação, representada por Eliana Rosa, coordenadora da Educação Infantil; da Rádio Cultural FM, com a presença de Nilton Teixeira e Nelson Peres, que recitaram poesias de Sansone, juntamente com Rejane; Colégio UNESC, através da exposição de desenhos construída pelos alunos após contato com o livro; do Ballet Antogda de Paula, que apresentou duas coreografias; do cantor Fernando Pereira, que musicou três poesias do autor e da fotógrafa Thaís Machado, que registrou as imagens que constam da abertura das sessões temáticas de Surpreender-se.

Na oportunidade, Sansone Pereira repassou à Eliana Rosa, dois exemplares do livro para serem incluídos no acervo da Biblioteca Pública.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência