Educador lança livro de poesias em Torres

Na última sexta-feira, 07 de abril, na SAPT, foi realizado o lançamento do livro Surpreender-se, de Sansone Pereira. Este é o codinome de Antonio Serafim Pereira, que estreia como poeta, educador dedicado que há muito contribui pela educação da comunidade torrense.

O evento não foi pensado para se restringir ao lançamento do livro, uma obra que reúne 65 poemas produzidos nos últimos 26 anos, contados a partir da publicação da poesia O Tempo é Agora, na Revista Prospectiva da Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul. Pensou-se em aproveitar a oportunidade para um encontro da poesia com o desenho, a música, a dança e o recital. Um encontro de intercomunicação da poesia com os presentes, amigos, parentes, entre outros.

O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Torres, através da Secretaria Municipal de Educação, representada por Eliana Rosa, coordenadora da Educação Infantil; da Rádio Cultural FM, com a presença de Nilton Teixeira e Nelson Peres, que recitaram poesias de Sansone, juntamente com Rejane; Colégio UNESC, através da exposição de desenhos construída pelos alunos após contato com o livro; do Ballet Antogda de Paula, que apresentou duas coreografias; do cantor Fernando Pereira, que musicou três poesias do autor e da fotógrafa Thaís Machado, que registrou as imagens que constam da abertura das sessões temáticas de Surpreender-se.

Na oportunidade, Sansone Pereira repassou à Eliana Rosa, dois exemplares do livro para serem incluídos no acervo da Biblioteca Pública.