Já têm balões colorindo o céu de Torres

Neste primeiro dia do 29º Festival Internacional de Balonismo, 28 de abril, já teve balões no céu de Torres, fazendo o céu mais lindo do Brasil. Os portões do Parque estarão abertos de hoje em diante, das 6h até o horário de enceramento dos shows. Diante da previsão de tempo bom, a cerimônia de abertura foi realizada em clima de festa. No evento, o prefeito Carlos Souza lançou um desafio para o responsável técnico do evento, Bruno Schwartz, da Air Show: de que na próxima edição, de número 30, o Festival conte com 102 balões, um a mais do que o último Campeonato Mundial.

A Tenda Cultural ficou lotada para prestigiar a abertura oficial. Acompanhado da primeira-dama, Susi Rosa Souza, o prefeito deu as boas-vindas ao evento, agradecendo a parceria de todos para o sucesso do Festival que é a maior festa do município. Citou servidores, patrocinadores, apoiadores, soberanas e todos órgãos públicos que de uma maneira ou outra contribui para o sucesso do evento. Entre os presentes, todo o secretariado municipal, o deputado estadual João Fischer, representando a Assembleia Legislativa, a presidente da Câmara Municipal, Gisa Webber, representando os vereadores, Rodrigo Danni, do Sesc Torres, a gestora da Unidade da Corsan de Torres, Juliana Mesquita Inácio, representes do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Estadual, da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, representantes de lideranças locais, imprensa municipal e estadual e as soberanas do Balonismo.

O prognóstico de que o 29º Festival se transforme num grande espetáculo para Torres foi dito pelo responsável técnico Bruno Schwartz devido a previsão de bom tempo. “Esperamos com pouco vento também”. Na oportunidade ele também agradeceu as melhorias realizadas pela Prefeitura no Parque do Balonismo A secretária municipal de Turismo, Carla Daitx, da mesma maneira fez os seus agradecimentos, em especial aos servidores das Secretarias. No término do evento, o prefeito convidou todos para prestigiar a extensa programação do 29º Festival, em especial ao voos dos balões, sempre ao redor das 7h e 16h. De uma maneira geral, toda a população já está participando, ao ver o céu colorido de balões nesta abertura do Balonismo.