Espaço Rural é atração no 29º Balonismo

O Espaço Rural no Parque do Balonismo é uma das grandes atrações deste 29º Festival Internacional de Balonismo. O propósito é mostrar que Torres não é só privilegiada em belezas naturais, mas também na produção rural do município. Participam do local, entre outros, cinco associações de agricultores familiares. A culinária rural é oferecida em lanches e refeições. Ainda no local, a Feira da Agroindústria Familiar do Estado com a participação de 12 stands. São opções para todos os gostos e bolsos.

Os agricultores participantes integram entidades como a Afarve, do Rio Verde; Afort, da Areia Grande; Aport, da Itapeva, do Campo Bonito e do Jacaré; Aprodavinte, do João XXIII, da A Base, também do Rio Verde e ainda a presença da primeira agroindústria de Torres, a Orquisel. Na entrada do Espaço, os índios guaranis da aldeia Nhuú-Porã fazem exposição de seu artesanato, A Colonia de Pescadores de Torres também está presente com a venda de iscas e de produtos de origem da pesca in natura e também para ser consumido na hora.

Banana orgânica, verduras, frutas, temperos e muitos outros produtos agrícolas estão no espaço que ainda conta com a exposição de orquídeas da Orquisel presente com cerca de 200 espécies e que é a pioneira do programa de agricultura familiar da Prefeitura e da Emater. Na Feira dos Agricultores Familiares de Torres podem ser encontrados queijos, vinhos, vestuário, artesanato, entre outros. Presentes no Espaço, técnicos da Emater Torres e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca que apoiam os projetos dos agricultores familiares.