Prato típico de Torres será conhecido neste domingo

O prato que melhor representa nossa cidade será conhecido neste domingo, às 10h, dentro da programação do 29º Festival Internacional de Balonismo. Desde a abertura do evento, especialistas da culinária local que participam da realização do Concurso “Prato Típico de Torres”, são avaliados por um corpo de jurados que vão divulgar na manhã deste 30 de abril os vencedores. O concurso foi realizado numa cozinha profissional instalada dentro do caminhão da AGAS – que está no Parque do Balonismo. Os inscritos se apresentaram um por vez, e tiveram um prazo de 60 minutos para fazer e apresentar a sua iguaria. Os três primeiros lugares ganharão um lindo troféu.

Inicialmente inscreveram-se 32 cozinheiros, sendo que apenas 13 respeitaram o regulamento. Alguns interessados não apresentaram pratos com frutos do mar, uma das exigências, Destes, ainda cinco desistiram por questões pessoais, explica a responsável pela Sala do Empreendedor da Prefeitura de Torres, Val Silva. Estão participando Jaqueline Oliveira (Schatel Restaurante); Thomaz Ramos (De Rose Hotel); Sergio’s Gourmet, Alexandre (Guarita Park Hotel), Pierre Borba (Cantinho do Pescador), Cristiane Rodrigues (Marta’s Food), Angela Assis (Oficina de Culinária), além do cidadão torrense Guilherme Freitas. Val Silva explica que, para manter a isenção, a maior parte dos jurados são de fora, mestres de cozinha e chefs da área gastronômica de Santa Catarina.

Os itens mais presentes nos pratos são os mexilhões, siri, linguado, garopa, camarões e moçambique. Com o propósito de que seja valorizada a culinária e cultura local o corpo de jurados é formado por representantes de entidades como o Sebra, Sistema Fecomércio-Sesc/RS, FGTAS-Sine, empresário catarinense do ramo, chef de cozinha e professor do Instituto Federal Catarinense, Eddy Ervin Eltermann; chef de cozinha e empresário catarinense, Eduardo Schmitt, e ainda um representante da Rádio Amorim. O concurso é coordenado pela Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão e Sala do Empreendedor.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo