Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2017 termina na próxima sexta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe termina na próxima sexta-feira, 26 de maio. Em Torres, de acordo com o balanço da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 19 de maio, 11.736 pessoas procuraram os Postos de Vacinação no município. O número representa 85,94% do público-alvo, formado por 13.919 populares, considerados mais vulneráveis para complicações da gripe. A meta, neste ano, é vacinar 90% desse público até o dia 26 de maio, quando termina a campanha.

A Vigilância Epidemiológica considera de fundamental importância que as pessoas se vacinem neste momento, para estarem protegidas no inverno, quando os vírus da Influenza começam a circular com maior intensidade. “A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada, por isso é necessário que as pessoas, integrantes do público-alvo, se conscientizem e procurem os postos de saúde antes do período de inverno”, aconselhou o setor.

A vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira. No Posto Central o horário é das 8h às 12h e das 13h às 16h. Nas Unidades de Saúde, ESFs da Vila São João, Rio Verde, São Braz, São Jorge, Curtume e São Francisco, o horário é das 8h às 12h e das 13h30min às 16h.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo